Abaixo-assinado contra abuso de autoridade soma quase 500 mil adesões

A campanha permanece no ar e tem como meta chegar a 700 mil participações

O abaixo-assinado promovido pelo Partido Novo para pressionar parlamentares a criação e aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de apurar supostos abusos de autoridade cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alcançou o número de 439 mil assinaturas populares como forma de apoio ao projeto. Os números são da tarde desta segunda-feira, 22.  A campanha permanece no site da sigla e tem como meta 700 mil participações.

A página oficial do abaixo-assinado, criado para promover a iniciativa, traz uma lista com os nomes dos parlamentares que já assinaram o pedido de instalação da CPI e pede que a população pressione congressistas. Até a publicação desta matéria, 144 deputados já haviam assinado o requerimento de criação do colegiado — são necessárias 171 assinaturas.

“Cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança”, reforça o texto publicado na página da petição. O projeto é de autoria do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + três =