Tribunal afasta novo juiz da Lava Jato

Eduardo Appio teria ameaçado filho de desembargador

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) atendeu a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli e afastou Eduardo Appio, novo juiz da Operação Lava Jato, da 13ª Vara de Curitiba. A decisão da Corte é desta segunda-feira, 22.

O TRF-4 alega que o juiz fez ameaças ao filho de Malucelli. Tal conduta pode provocar a demissão de Appio.

O deputado cassado Deltan Dallagnol usou as redes sociais para dizer que a decisão do TRF-4 pode mudar os rumos da Lava Jato.

Novo juiz da força-tarefa disse que o resultado da Lava Jato ‘não foi bom’

Mais cedo, Appio disse que os R$ 3 bilhões devolvidos aos cofres públicos ao longo da Operação Lava Jato representam uma quantia baixa, se comparados ao faturamento das empresas investigadas.

“Chego à conclusão de que o resultado não foi bom”, afirmou o magistrado, em entrevista à GloboNews. “Os valores recuperados foram, comparativamente ao faturamento das empresas, muito baixos.”

De acordo com Appio, “se pegarmos uma empresa da dimensão da Odebrecht, da Camargo Corrêa ou da Braskem, vamos ver que R$ 3 bilhões é um valor muito baixo para uma empresa que, na época, empregava 230 mil pessoas ao redor do mundo”.

Durante a mesma entrevista à GloboNews, o juiz admitiu que usava a senha “Lul2022” no sistema da Justiça Federal.

“A questão de alguns anos atrás, quando o presidente Lula ainda estava preso, a minha sigla de acesso ao sistema da Justiça Federal era Lul2022”, assumiu o magistrado, segundo o portal UOL. “Trabalhava com matéria previdenciária, e foi um processo isolado, individual meu contra uma prisão que reputava ilegal.”

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 14 =