A tentativa de feminicídio ocorrido no dia 25 de junho passado, na cidade de Assis Brasil, município localizado na fronteira com o Peru e distante cerca de 330km da Capital acreana, tem um novo capítulo.
O principal acusado, o ex-companheiro de Marizete Souza da Silva, de 40 anos, que foi baleada no braço esquerdo por um tiro praticamente na frente de um de seus filhos. Segundo informações, a arma usada foi uma escopeta.
Devido parte dos chumbos terem atingido o pulmão, foi necessário a transferência de Marizete para Rio Branco durante a noite, onde passaria por cirurgia. Após a tentativa de feminicídio, o acusado fugiu tomando rumo ignorado.
O delegado titular de Assis Brasil, Lucas Viana Lopes e sua equipe, iniciaram buscas e somente 9 dias depois e com o cerco fechando, Antônio Coelho de Araújo, mais conhecido pelo apelido de ‘Baioca’, resolveu se entregar na tarde desta segunda-feira, dia 3, na delegacia de Epitaciolândia.
Ao ser identificado e com mandado de prisão em aberto, o mesmo foi conduzido para uma das celas. Antônio seguirá preso pela tentativa de homicídio, por violar medida protetiva determinada pela Justiça e outras acusações, como incendiar um veículo de propriedade da ex-mulher dias antes de atirar nela.
Baioca agora será apresentado ao judiciário que deverá tomar as medidas pertinentes ao caso. Já Marizete se encontra se recuperando em Rio Branco após passar por cirurgia por causa do tiro que recebeu.