As várias câmeras de segurança colocadas nos estabelecimentos comerciais localizados na fronteira do Acre, parece que não está intimidando mais os ladrões. O alvo desta vez, foi um restaurante e lanchonete localizado na Avenida Rui Lino, que é bastante movimentada e nem por isso intimidou um ladrão.
O sinistro ocorreu na madrugada deste domingo, dia 23, quase às 5h00 da manhã, quando foi registrado todo o ‘trabalho’ do homem que se aproximou da janela de vidro, onde se podia ver o balcão/caixa de atendimento do estabelecimento.
O homem não identificado que aparece nas imagens, é visto pela fronteira em situação de rua. O seu interesse foi a gaveta onde havia pouco dinheiro trocado e saiu rapidamente rumo a ponte metálica.
O caso seria levado à delegacia para fazer o registro do acontecimento (Boletim de Ocorrência). Em conversa com alguns comerciantes da fronteira, todos são categóricos em dizer que estão preocupados com a onda de arrombamento.
Na maioria, são dependentes químicos que cometem esses delitos, com finalidade de sustentar seus vícios. Qualquer coisa pode ser usada como moeda de troca em pontos de venda entorpecentes no lado boliviano e na maioria, são beneficiados com ‘brechas’ que a cada aumenta no Código Penal Brasileiro para esse tipo de crime.
Alexandre Lima O Alto Acre