Com a chegada do verão amazônico é comum ver pequenas queimadas em fundo de quintais nas residências na zona urbana, além de poluir o ar com a fumaça que pode causar diversos danos à saúde, causa risco iminente de incêndios de grandes proporções podendo se transformar em tragédias.
O Comando do 5º Batalhão de Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal (5º BPCIF), alerta a toda a população para os riscos, e, conclama que evitem queimadas, pois com o calor extremo e a baixa umidade do ar pode se tornar grande incêndios.
Foi o caso ocorrido nesta terça feira, 25, quando um morador do Bairro José Hassem colocou fogo em entulho ao lado do muro, as chamas se e alastraram para as laterais, colocando e uma residência em riscos iminente, além disso, matou um animal silvestre (mucura).
“Por muitas vezes os locais são de difícil acesso e até a chegada de uma brigada de combate a incêndio, pode ocorrer de atingir principalmente residências causando danos materiais e até mesmo contra a vida das pessoas”. Alerta.
Wesley Cardoso O Alto Acre