Prefeitura realiza roda da conversa com alunos da escola KJK

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 17 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Organização de Políticas para Mulheres (OPM), está realizando durante todo mês de agosto, ações que dão visibilidade e amplia os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes.

Na manhã de terça-feira (08) foi realizada Roda de conversa com alunos da escola Kairala José Kairala, com o tema “Mulher você não está sozinha” com o objetivo de auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, informando sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero.

Participaram Suly Guimarães, Representante da Organização de Políticas para Mulheres (OPM), Geisiane Melo, Coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (CEAMAA), Sheivane Magalhães (CEAMAA) Simara Maia, Assistente Social, Débora Aguiar, Psicóloga, equipe da Assistência Social e equipe da Patrulha Maria da Penha, Soldado G. Franco e Soldado Clisman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =