Agosto Lilás: Passeata de combate à violência contra à mulher

Encerrando as programações alusivas ao mês de combate à violência contra as mulheres (Agosto Lilás), a Prefeitura de Brasiléia, por meio da secretaria de assistência social e Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM), realizou a passeata: “ Mulher, você não está sozinha”.

A atividade, que reuniu diversas mulheres do município, saiu do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), e percorreu às ruas, com parada na Praça Hugo Poli.

Durante o Agosto Lilás foram realizadas palestras e ações educativas e informações na zona rural e na cidade e no rádio sobre as atividade, para conscientizar as mulheres da importância de denunciar os diversos tipos de violência contra a mulher.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, vice- presidente da Câmara de vereadores, Arlete Amaral, Vereadores Elenilson Cruz, Jorge da Laura, Secretários e Equipe Municipal, além das mulheres e homens que participaram da atividade.

A Rede de Proteção à Mulher é formada por Polícia Militar, Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha, Tribunal de Justiça, Estado e município e durante o mês, várias atividades foram realizadas em referência ao Agosto Lilás.

Logo após, as mulheres participaram do Projeto Corpo em Movimento, com aula de zumba, coordenada pelo instrutor Regis Silva.

Agosto Lilás, o que é? Origem e campanha contra a violência doméstica

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, que surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha.

Já percebeu que todos os meses tem alguma cor que representa uma luta, seja ela contra uma doença ou defendendo uma causa? Pois é! No mês de agosto, já temos o conhecido ‘Agosto Dourado’ que incentiva a amamentação. Mas você sabia que neste mês também é o Agosto Lilás?

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =