Por Alexandre Lima (O Alto Acre)
Foi preso na noite desta quarta-Feira, dia 29, na cidade de Cobija/Bo, o brasileiro Alexandre Rodrigues de Souza Junior (21), vulgo ‘Sanguinário’.
A prisão decorreu de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Epitaciolândia e a Polícia Boliviana, após a justiça decretar a prisão preventiva do indivíduo. Alexandre foi identificado como autor de diversos arrombamentos a lojas no Centro de Epitaciolândia.
Só em Epitaciolândia, ‘Sanguinário’, havia arrombado igrejas, Salão de Beleza, Drogaria, Escritório de Advocacia, Lanchonete dentre outras lojas. Um dos métodos usado pelo criminoso, era entrar por cima das lojas, quebrando as telhas e o forro. Em um dos casos, após entrar em uma loja de cosméticos, o criminoso se deparou com a proprietária, ele roubou sua bolsa com pertences pessoais e celular.
Diante da onda de arrombamentos, Agentes da Polícia Civil de Epitaciolândia, com apoio da Polícia Penal e Gefron realizaram diversas diligências para capturar Alexandre Rodrigues de Souza Junior, mas, o criminoso se escondia durante o dia em território boliviano e sempre praticava os delitos pela madrugada.
Com o mandado de prisão em mãos, e através de acordo de Cooperação com o Ministério de Governo da Bolívia, em conjunto com o Comando da Polícia Boliviana em Pando, o criminoso foi localizado na cidade de Cobija, onde vinha se escondendo próximo a linha de fronteira. Ao notar a presença policial ‘Sanguinário’ ainda tentou escapar, porém logo foi detido.
O Delegado da Polícia Civil de Epitaciolândia, Eustáquio Noumerg e agentes, com apoio da Polícia Penal, foram até a Ponte da Amizade, onde receberam o A.R.S.J do Comandante da Polícia Boliviana em Pando, Coronel Hernan Romero e Fiscais da Migração Boliviana, conduzindo o mesmo até a Delegacia.
o A.R.S.J será ouvido a respeito dos crimes praticados e em seguida será encaminhado ao Presídio Estadual em Rio Branco nas próximas horas.