“Número mágico” de 75 pontos pode ser alcançado com pouco mais de 50% de aproveitamento
Por Redação do ge
Mesmo sem entrar em campo nesta 29ª rodada, já que o duelo com o Fortaleza foi adiado, o Botafogo segue com sete pontos de diferença no primeiro lugar da tabela de classificação. O segundo colocado Bragantino perdeu a chance de se aproximar ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na última quarta-feira.
Com isso, para ser campeão, o Alvinegro precisa de um pouco mais de 50% de aproveitamento nos dez jogos que restam. Hoje, o time tem 59 pontos e faltariam 16 para atingir os 75, considerado número mágico para conquistar o título. São 30 pontos em disputa até a 38ª rodada. Para chegar a esses 16 pontos, o Botafogo pode ter, por exemplo, cinco vitórias e um empate.
Para os adversários ultrapassarem o Botafogo, o esforço terá que ser ainda maior, já que cada um tem 27 pontos a serem disputados. Veja abaixo:
- Bragantino (52 pontos): precisa de 23 pontos em 27 para chegar aos 75, e tem a diferença de sete pontos do Botafogo. Com isso, teria que contar com tropeços do Alvinegro.
- Palmeiras e Flamengo (50 pontos): precisam de 25 pontos dos 27 para chegar aos 75. Ou seja, vencer praticamente todos os duelos, e ainda contar com as derrotas do atual líder.