Colômbia x Brasil: olhos voltados para o jovem Endrick e ‘futuro’ trio do Real

Colômbia e Brasil se enfrentam na noite desta quinta-feira (16/11), em partida válida pelas eliminatórias da Copa de 2026

A seleção brasileira vai ter que superar algumas adversidades nesta quinta-feira (16/11), às 21h, contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa de 2026 – Brasil é o 3º colocado, com 7 pontos, cinco a menos que a líder Argentina. O técnico Fernando Diniz citou três delas.

“Jogar em Barranquilla é sempre difícil. Vamos enfrentar muito calor, apoio maciço da torcida e, além disso, a força do futebol colombiano, que tem uma seleção muito boa”, afirmou, antes do embarque para a Colômbia.Na ausência de Neymar – que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo –, o assunto que dominou a última entrevista de Diniz antes da partida foi a presença do jovem atacante Endrick, do Palmeiras. O técnico falou sobre o potencial do garoto, mas defendeu o processo de amadurecimento.“É um jogador muito especial. O que ele produz com 17 anos já abre margem para uma projeção de um futuro brilhante. É preciso baixar um pouco a expectativa sobre ele. Que ele não se sinta pressionado. O melhor a fazer agora é dar segurança ao Endrick para que ele não se sinta sobrecarregado. Temos que tirar dele a carga e deixá-lo mais robusto emocionalmente para os desafios da carreira”, garantiu o treinador.

A Argentina chega para a partida com cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Uruguai vem de uma vitória sobre o Brasil, no Centenário, por 2 a 0. Também jogam nesta quinta Bolívia x Peru (17h), Venezuela x Equador (19h) e Chile x Paraguai (21h30).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =