Brasileia é o primeiro município do Alto Acre a iniciar o estudo do Projeto Piloto de Destinação Correta de Resíduos Sólidos.
Nesta quinta-feira, 23, O Secretário Municipal de Meio Ambiente Zico Rocha acompanhado da equipe de gabinete da Prefeitura de Brasileia Amanda Cristina e Lajúcia Cantuário.
Receberam a visita do do Dr. Denilson Campelo, Diretor da Secretaria Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Marcus Frederick – Secretário Executivo da AMAC e o Ermerson Leão – Coordenador do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Acre.
O grupo visitou ainda o aterro controlado (Lixão), de Brasileia e Epitaciolândia no KM 10 sentido Brasileia/Assis Brasil.
A Prefeita Fernanda Hassem é a Vice-Presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Acre ao lado do Presidente Tião Bocalom Prefeito de Rio Branco.
A Legislação Brasileira impõe aos prefeitos a resolução do problema da coleta e destinação correta de resíduos sólidos (lixo) até 2024.








