Athletico e Vasco fazem jogo movimentado, mas não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão Série A

Furacão e Gigante da Colina criaram boas chances em Curitiba

Athletico e Vasco ficaram no empate sem gols na noite deste sábado, na Ligga Arena, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado não agradou ambos os times que têm objetivos distintos na competição.

Com o resultado, o Athletico-PR seguiu na sétima posição, com 52 pontos ganhos, mais longe da classificação à Copa Libertadores. Já o Vasco subiu momentaneamente para a 14ª colocação, com 42, e não conseguiu abrir boa vantagem sobre o Z-4.

Primeiro tempo movimentado em Athletico e Vasco

O Athletico foi quem tomou a iniciativa no primeiro tempo em busca da vitória que lhe colocaria mais próximo do G-6.

Por outro lado, o Vasco apostava nos contragolpes para surpreender o rival. A equipe carioca foi a responsável pela primeira grande chance da partida. Aos nove, Gabriel Pec puxou contra-ataque e cruzou na medida para Vegetti, livre de marcação, testar por cima do gol.

O Athletico-PR respondeu aos 12. Maicon errou na saída de bola. Atento, Cristian acionou Willian Bigode, que disparou chute cruzado no travessão.

Dois minutos depois, o Furacão voltou a chegar no ataque. Cannobbio recebeu longo lançamento de Thiago Heleno e arrematou para Léo Jardim espalmar para escanteio.

O time da casa seguiu mais propositivo e voltou a desperdiçar boas chances com Canobbio e Christian. Ambos finalizaram para fora.

O Vasco chegou novamente com perigo em contra-ataque com Gabriel Pec, que invadiu a área e foi desarmado com um carrinho certeiro de Canobbio, aos 39.

Três minutos depois, Lucas Piton cruzou e Vegetti cabeceou para defesa de Bento em dois tempos.

Segundo tempo

O Vasco criou aos quatro minutos a primeira grande chance de perigo. Marlon Gomes ajeitou de cabeça para Gabriel Pec acertar forte chute para grande defesa de Bento.

No entanto, o Athletico-PR seguia mais presente no campo ofensivo, porém, ainda com dificuldades em finalizar com qualidade no gol.

Aos 18, Willian Bigode recebeu na grande área e bateu para boa defesa de Léo Jardim.

O técnico atheticano Wesley Carvalho mexeu no time, promovendo as entradas de Vitor Roque (recuperado de lesão) e Madson, respectivamente, nas vagas de Willian Bigode e Cuello.

O vascaíno Ramón Díaz trocou Paulo Henrique e Paulinho Paula, respectivamente, por Puma Rodríguez e Praxedes.

O Furacão pareceu mais disposto a buscar a vitória e só não abriu o placar aos 29 porque Léo Jardim fez defesa espetacular em voleio de Vitor Bueno.

Os minutos finais tiveram pressão athleticana. Aos 48, Fernandinho disparou do meio da rua e Léo Jardim espalmou para escanteio.

No penúltimo lance da partida, o Vasco quase saiu com a vitória. Lucas Piton foi à linha de fundo e cruzou para Praxedes chutar pela rede do lado de fora.

Próximos jogos das equipes

O Vasco recebe o Corinthians na próxima terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Já na quinta (30), às 20h, o Athletico-PR visita o Cruzeiro, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + treze =