Os 5 conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024-2027 serão empossados nesta terça-feira, 10, às 9 da manhã, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Para ampliar a proteção e a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os novos conselheiros tutelares eleitos são: Sula Gerônimo, Gleice Rocha, Cleina, Nicinha Bronzeado e Alcilene, . Conforme descrito em lei, os novos membros eleitos exercem sua função e responsabilidades no mesmo dia da cerimônia.
Trabalhos contínuos com base na análise dos indicadores da rede de proteção de crianças e adolescentes – composta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo Conselho Tutelar vigente até 2023 e pelas secretarias da Criança e do Adolescente, de Saúde, de Educação e de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa. Foram analisados dados como a densidade populacional, número de famílias inscritas no Cadastro Único, atendimentos realizados, entre outros.
Capacitação – Os novos conselheiros tutelares participaram de uma capacitação voltada ao atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O treinamento abordou temas como o funcionamento do sistema de Justiça e Segurança do município; as redes de saúde, educação e assistência social; estudo sobre as entidades que prestam atendimento às crianças e adolescentes; processo jurídico de adoção, entre outros.
A prefeita Fernanda Hassem, o Secretario de Assistência Social Djailson Américo e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Joana Bandeira, fizeram questão de saudar no gabinete da prefeita, os novos eleitos, desejando bom trabalho a toda equipe.