Com gol de Payet, Vasco vence amistoso contra o Deportivo Maldonado

Gigante da Colina encerra tour pelo Uruguai com mais uma vitória antes de voltar ao Brasil para a disputa do Campeonato Carioca

Dominante, o Vasco derrotou o Deportivo Maldonado por 1 a 0 na noite deste domingo (21), no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta Del Este, no último amistoso antes do embarque de volta ao Brasil. O gol foi marcado por Payet. Na quinta-feira, o Gigante da Colina havia vencido o San Lorenzo por 1 a 0, também em Maldonado.

Primeiro tempo

O técnico Ramón Díaz levou a campo a seguinte escalação do Vasco: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair, Paulinho, Payet e Piton; Vegetti e David.

Foi o Gigante da Colina quem propôs as ações ofensivas, porém, não teve muitas chances claras para balançar as redes.

Os melhores momentos do Vasco nos primeiros 45 minutos foram chutes de Payet. No principal deles, aos 40, o francês cobrou falta e a bola passou perto da trave de Reyes.

O Deportivo Maldonado apostou em contragolpes para tentar surpreender o adversário, mas não obteve sucesso.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Ramón Díaz mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, sacando o zagueiro Medel para a entrada do meia Praxedes.

O Gigante da Colina manteve a proposta ofensiva e abriu o placar aos 17. David ganhou disputa dentro da área e cruzou para Praxedes, que ajeitou para Payet acertar belo chute no canto esquerdo de Reyes

O Vasco não tirou o pé do acelerador e tentou ampliar. Aos 45, Praxedes arriscou chute e Reyes fez a defesa.

Ramón Díaz seguiu fazendo mais testes sacando Paulinho Paula, Jair, Paulo Henrique, Vegetti, David, João Victor e Léo, respectivamente, para as entradas de Rayan, Zé Gabriel, Robert Rojas, Serginho, Rossi, Pumita Rodríguez e Maicon.

Como esperado após tantas alterações, o Vasco perdeu intensidade. Por outro lado, o Deportivo Maldonado seguia com dificuldades na criação. Ainda assim, os uruguaios quase empataram aos 39. Léo Jardim saiu jogando errado. Cartagena ficou com a bola, tabelou com companheiro, recebeu de volta e chutou por cobertura, porém, o goleiro fez a defesa.

Os minutos finais foram tensos. Sebastián González cometeu falta em Payet e foi amarelado. O francês se revoltou com a entrada e logo teve início confusão. Aos 44, o Deportivo Maldonado ficou com um jogador a menos após Agustin Alfaro acertar pontapé em Rossi e ser expulso diretamente. Após confusão, o árbitro encerrou a partida aos 46.

Próximo jogo do Vasco

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 20h, contra o Madureira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. As duas primeiras rodadas foram disputadas por jogadores que não viajaram ao Uruguai, entre eles algumas crias da base. Pouco antes do fim do amistoso contra o Deportivo Maldonado, o time alternativo do Vasco ficou no empate por 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa e perdeu 100% de aproveitamento no Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =