Em uma ação integrada de várias equipes da Prefeitura de Brasiléia, entre elas, Assistência Social, Obras, Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal, está sendo realizada ação de prevenção, auxílio e apoio às famílias atingidas pela enchente do Rio Acre desde o início da noite desta quinta-feira 22, na parte mais baixa da cidade.
Segundo o número de cadastro atualizado na Secretaria de Agricultura pela Assistência Social, temos até o fechamento desta publicação 91 famílias que deixaram suas casas sendo desalojadas 88 famílias e 9 encaminhadas ao abrigo, na Quadra da Escola KJK.
Essas famílias, principalmente em espaços alternativos (abrigos), são acolhidas pelas equipes da prefeitura, recebendo acompanhamento e atendimento em saúde e assistência.
O manancial de águas do Rio Acre em Brasiléia alcançou meia noite e meia 10,90 m.
A Prefeita Fernanda Hassem que já estava com o plano de contingência pronto, de forma preventiva anunciou também o Comitê de Crise e a Sala de Situação para monitoramento, planejamento e ações de resposta rápida em caso de transbordamento do rio no município.
A Defesa Civil Municipal também montou uma ouvidoria através deste número de telefone 68 99250-8970 para atender também os moradores que precisam de auxílio para deixar o local de moradia pela enchente do Rio Acre no município.