BLOG DO CRICA – LUIZ CARLOS MOREIRA JORGE – AC 24 HORAS
A prefeita Fernanda Hassem derrotou o grupo do PP que comandava o partido, em Brasiléia, e se opunha ao seu nome. Fernanda se filiará ao PP na próxima segunda-feira, junto com a sua candidata a prefeita, Suly Guimarães, na parte da tarde, em ato marcado para a sede da sigla, em Rio Branco, com o aval do governador Gladson Cameli. Fernanda Hassem vai ser a presidente municipal do PP, em Brasiléia. Os grandes derrotados neste episódio foram o candidato a prefeito Joelso Pontes (PP), a deputada federal Socorro Neri (PP), a vice-governadora Mailza Assis (PP), o primeiro suplente de deputado federal Dr. Edson, o ex-prefeito Dêda e a deputada Maria Antônia (PP), que defendiam uma aliança do PP com o MDB, em torno da candidatura de Leila Galvão (MDB) a prefeita de Brasiléia. O martelo da sua entrada no PP foi batido pelo governador Gladson Cameli. A Fernanda deu uma aula de política. Danada, não será fácil lhe derrotar.
DEPUTADA FEDERAL
O grande foco da prefeita Fernanda Hassem é eleger a sua candidata Suly Guimarães para a prefeitura de Brasiléia e sedimentar uma base para sua candidatura a deputada federal.
CORTOU E APAROU
Quem sofreu o baque maior foi o ex-vereador Joelson Pontes (PP), que bajulava o governador Gladson e dava como certo que o PP ficaria com seu grupo. Se quiser agora vai ser cabo-eleitoral da candidata da prefeita Fernanda Hassem. Diz o ditado que, quem muito se abaixa, o fundo aparece. Joelso se abaixou demais.
PP RACHADO NO MEIO
Com a vitória do grupo da prefeita Fernanda Hassem, o PP de Brasiléia foi rachado no meio. O ex-prefeito Deda, a deputada Maria Antônia (PP), o primeiro suplente de deputado federal Dr. Edson, e a deputada federal Socorro Neri (PP), devem apoiar a candidatura de Leila Galvão (MDB) para a prefeitura de Brasiléia.
SEM FAVORITO
Com todos esses ingredientes podemos afirmar que Brasiléia será palco de uma das disputas para prefeito das mais acirradas do Acre.