Em um evento inédito promovido pelo Consulado da Bolívia no Brasil, várias autoridades dos países da tríplice fronteira ( Brasil, Peru e Bolívia), se reúnem durante toda está quarta-feira 27, no auditório do SENAC para o Primeiro Encontro Trinacional para discutir estratégia de violência de Gênero em região de fronteira.
Suly Guimarães- Gestora de Politicas Públicas para as Mulheres (OPM), em Brasiléia participou do seminário representando a Prefeita Fernanda Hassem.
Participaram a Consulesa da Bolívia no Brasil Dra. Daniela Velelz, Prefeita de Porvenir Glesly Justiniano, Coronel da PM Marta Renata, Priscila Siqueira- Comandante da Patrulha Maria da Penha, Delegadas de Polícia Cívil, Juliana de Angelis e Elenice Fez.
O encontro contou ainda com participação do Poder Judiciário Boliviano e outras forças de segurança pública dos três países vizinhos.
Na temática principal do evento a violência contra as mulheres migrantes na fronteira.
E as tratativas com as autoridades brasileiras, boviana e peruana discutindo ações conjuntas de cooperação, proteção e política pública para as mulheres nos três países.