Da redação do AcreNews
O vereador Fábio Araújo (MDB) recebeu tempestades de críticas ao satirizar um caso que vem repercutindo no país, quando uma mulher levou o corpo de um idoso a uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil reais.
A recomposição da cena foi feita pelo vereador da Câmara de Rio Branco como forma de “deboche” por não assinar um empréstimo solicitado pelo poder executivo.
O vídeo recebeu milhares de visualizações e junto com a repercussão, também recebeu muitas críticas por seguidores. Na cena, Araújo chega de cadeira de rodas, deitado, e uma mulher, supostamente de sua equipe, refaz toda a cena original e fala sobre o empréstimo: “Como é que é? Não vou assinar isso não, rapaz”, diz o parlamentar.
O empréstimo em questão citada no vídeo, é o mesmo que foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Tião Bocalom nesta sexta-feira (19).
Após a publicação, muitos seguidores condenaram a mídia do vereador. “Queria ver esse afinco para fiscalizar escolas, os bairros e as ruas. Não tem nada de engraçado neste caso”, citou uma seguidora.
“Não é de se esperar muito mesmo, o amor sinceramente se esfriou como pode as pessoas ficarem tirando onda com isso?”, perguntou outra.
“Que brincadeira ridícula. Fazer piada de uma situação como essa é muita maldade e falta de respeito. A pessoa estava morta tinha família, e alguém vilipendiou um cadáver, e você como vereador está satirizando isso, que vergonha…. Devia estar na praça e não na câmara representando a população”, disse outro seguidor.
“Se fosse um parente seu, a piada seria outra. Falta de respeito e humanidade. Lamentável que a nossa Câmara tenha pessoas desses nível”, escreveu outra.