Evandro Cordeiro – AcreNews
O governador Gladson Cameli e seu secretário adjunto de esportes, Nei Amorim, estão encantados com a performance de um acreano de 18 anos que pilota nas pistas de automobilismo do Brasil batendo recordes e conquistando títulos atrás de títulos em uma sequência fenomenal. O rapaz, uma promessa para o Brasil, segundo a crítica paulista, é o Pedro Antunes, filho do funcionário público da saúde José Rogério e da estudante universitária Astride Moura.
Descoberto em uma pista de kart em Rio Branco, Pedro Antunes encurtou caminho rumo a projetos mais audaciosos graças ao seu talento nato para guiar carros de corrida. Não tem pista, não tem adversários, não tem obstáculos para ele. O garoto patrola o próprio destino, uma vez que nao é filho de família abastada. Mais que isso: parece ter nascido determinado a ser campeão nas pistas do mundo. Quando sai do cokpit fala como um senhor e se cobra como um vencedor. “Fiquei chateado porque perdi meio segundo em uma corrida ano passado e acabei em segundo lugar”, conta, chateado, o nosso campeão.
Pedro Antunes é febre no meio automobilístico de São Paulo, nas categorias de acesso. Mesmo sem poder aquisitivo, está conquistando espaço no braço, no talento. No campeonato VEE Júnior, por exemplo, numa das corridas precisou largar em último, em obediência as regras. Terminou no podium, em primeiro lugar.
Em seu currículo, Pedrinho já tem uma lista de títulos impressionantes, para quem chegou na grande São Paulo em 2020. Conquistou a Fórmula Vee Júnior; vice-campeão da Fórmula Vee GERA;
campeão da LIGA ZGT mundial de automobilismo virtual. No Acre, antes de ir embora, papou tudo. Foi campeão acreano de Kart e vencedor da Copa de Kart Indoor.
Com esse cartel todo e levando o nome do Acre em seu carro, no macacão, e no capacete, o jovem piloto encantou o governador Gladson e a principal autoridade dos esportes no Acre nomeada por Cameli, o ex-deputado Nei Amorim. Os dois vão sentar na próxima semana para discutir um apoio oficial. Amorim disse ao Acrenews que o tamanho do talento do jovem piloto chama o Estado a essa responsabilidade. “Vamos fazer a nossa parte. Quero ver com o governador como vamos retribuir o que esse talento ja tem feito com o nome do Acre”, promete o secretário. A família do piloto agradece. “Meu filho leva a bandeira do Acre, tem o brasão do Estado no macacão e no capacete. É um orgulho pra todos nós. A gente agradece a entrada do Governo no negócio”, comenta o pai José Rogério.