Prefeitura de Epitaciolândia publica decreto de utilidade pública para desapropriação da área onde será construída a nova ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia

Mais um passo foi dado para a construção da integração que ligará Epitaciolândia ao município de Brasiléia, com a publicação do Decreto n. 71 de 17 de junho de 2024, de Declaração de Utilidade Pública (DUP), assinado pelo Prefeito Sérgio Lopes, para fins de desapropriação de áreas na região que compreende ao lado esquerdo da Avenida Amazonas – Rodovia Wilson Pinheiro, BR317.

A nova estrutura, ansiosamente aguardada pela população local, promete aliviar o congestionado tráfego da atual ponte ‘José Augusto’, construída na década de 1980 durante a gestão do ex-governador Nabor Junior. Com 44 anos de serviço, a ponte existente não atende mais a demanda crescente de veículos, sendo de mão única e frequentemente causando transtornos e atrasos no desenvolvimento da região fronteiriça.

A nova ponte será construída com duas vias em concreto, financiada por emendas da ex-deputada Mara Rocha com o valor inicial de 17 milhões de reais, a obra segue paralela às negociações com moradores.

De acordo com o advogado do Município, Dr. Thallis Felipe, as negociações se encaminham para que a desapropriação seja totalmente realizada administrativamente, o que garantirá maior celeridade e eficiência na desapropriação, de forma que, em breve, todo o entorno da obra já esteja dentro do patrimônio municipal, liberando o espaço para que a obra ocorra sem qualquer contratempo.

DCIM\100MEDIA\DJI_0772.JPG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − oito =