POR G1
Rodrigo Raineri, de 55 anos, era morador de São Pedro, no interior de SP.
Um parapentista brasileiro morreu em um acidente durante um salto no norte do Paquistão. O acidente aconteceu na segunda montanha mais alta do mundo, o K2. Rodrigo Chaddad Raineri, de 55 anos, era morador de São Pedro, no interior de SP.
Rodrigo integrava um grupo de sete pessoas que seguiam para o acampamento base do K2, mas foi o único que decidiu praticar parapente. O paraquedas teria se rompido, o que causou a queda, informou à Agence France-Presse (AFP) o porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir, de Shigar, área do acidente.
A equipe também incluía duas pessoas da França, duas dos Estados Unidos, uma da Bulgária e uma da Suíça. O corpo de Rodrigo foi recuperado e será repatriado ao Brasil após contato com a família.
Três alpinistas japoneses morreram em dois incidentes no início da temporada de escalada.
Apaixonado por esportes
Rodrigo era natural de Ibitinga (SP), mas morava em São Pedro, na região da Serra do Itaqueri. Ele costumava postar nas redes sociais a rotina nos esportes de aventura. Ele tinha um perfil com 11 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava fotos e vídeos dos saltos.
Em seu perfil, se descrevia como apaixonado por viagens, natureza e tecnologia.
Há três dias, ele postou um vídeo de outro salto também no Paquistão e disse que o K2 era o próximo destino do grupo.