Para obter o poder, partidos como MDB, PT e PL se unem de forma improvável em Brasiléia.

Uma aliança política vista, até então, como improvável tem se mostrado realidade em em Brasiléia, na véspera da campanha eleitoral deste ano. O MDB de Leila Galvão, que tem como grande mentor o ex presidente municipal do partido: Aldemir Lopes, está unindo forças com o Partido Liberal (PL) de Bolsonaro e o PT de Joãozinho e outras lideranças que aparentente jamais se uniriam ou se sentariam numa mesa para discutir projetos politicos.

A convenção desse grupo político acontecerá provavelmente no mês de agosto, ainda não saiu nada oficial, o grupo busca incansavelmente o nome para vice-prefeito, tendo opções inclusive dentro dos partidos acima citado, tem também o nome do ex Prefeito Everaldo Gomes, que também faz parte desse grupo político.

Logo que sair oficialmente a data da convenção, estaremos divulgando aqui pelo site Diário Brasiliense.

Os próximos dias serão decisivos para a definição dos candidatos oficiais e para a consolidação das campanhas. As convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos poderão ser realizadas até o dia 5 de agosto, com a Justiça Eleitoral autorizando campanhas a partir de 16 de agosto. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 14 =