Não se deve brincar com falsas notícias “Fake News”, pode custar caro.

A credibilidade do jornalista hoje em dia já não tá muito bem alinhada quando se diz respeito, há boa informação, sempre se gera uma dúvida, principalmente para algumas plataformas que a gente percebe que tem politicamente uma rivalidade entre si.

É o caso de um Jornalista de Brasiléia e o Prefeito Sérgio Lopes. Hoje saiu em vários grupos do WhatsApp, em redes sociais, a informação de que o Prefeito Sérgio Lopes estaria condenado por contas reprovadas e poderia ter sua candidatura suspensa em Epitaciolândia.

O mesmo requereu os seus direitos, com seus advogados e entrou com uma representação contra o jornalista que estava propagando notícias falsas.

A decisão foi tomada pelo juiz Clóvis de Souza Lodi, que sentenciou o jornal e consequentemente o jornalista a retirar a publicação ou caso contrário a multa seria de r$ 300 a cada 30 minutos de descumprimento limitado a dois dias.

É lógico que todos nós temos a nossa preferências politicas e ideológicas, e até mesmo temos as nossas desavenças, mas o jornalista não tem esse papel de inventar uma matéria, a gente tem uma certa influência na informação, e a gente pode sim, induzir alguém a pensar que aquilo é verdade, por isso só podemos publicar aquilo que realmente é fato.

Devemos ter cuidado com o que publicamos, e a sensatez, mesmo com sangue nos olhos, tem que prevalecer na hora de publicar uma matéria onde possa denegrir a imagem daquele que estamos falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 1 =