ALEXANDRE LIMA – O ALTO ACRE
Em patrulhamento de rotina no bairro Marcos Galvão II, em Brasileia, a Polícia Militar através do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), avistou um homem em uma motocicleta sem placa. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou desviar bruscamente de direção, o que despertou a atenção dos policiais, que decidiram realizar uma abordagem.
Durante a revista pessoal e veicular, o condutor, identificado como João José Aroeira Nascimento de Souza, afirmou não possuir habilitação. Questionado sobre a procedência da motocicleta, ele alegou ter adquirido o veículo por R$ 2 mil através da plataforma OLX, de um vendedor que não soube identificar, e admitiu que a moto não possuía documentação.
Após constatar que se tratava de um veículo estrangeiro, os policiais entraram em contato com as autoridades bolivianas, que confirmaram que a motocicleta havia sido roubada no país vizinho, em um assalto à mão armada. Diante da informação, João José recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.
O suspeito e a motocicleta foram encaminhados à delegacia, com o uso de algemas para evitar fuga e garantir a segurança da equipe. Além disso, foram apreendidos um carregador de celular e um soco inglês em posse do acusado. João apresentava um arranhão nas costelas, que, segundo ele, foi causado ao ajudar uma vizinha a carregar uma porta.