Dono da Delta diz que pesquisa não ganha eleição, mas orienta candidatos

AC 24 HORAS

Em entrevista ao Pôdicast desta semana, realizado pelo publicitário Davi Sento Sé e transmitido pelo site ac24horas, o empresário Francimar Façanha de Almeida, dono da Delta Pesquisas, compartilha nesta sexta-feira, 27, sua visão sobre o papel das pesquisas eleitorais. Segundo ele, “pesquisa não ganha eleição, mas orienta bastante” os candidatos durante suas campanhas, funcionando como um mecanismo crucial para a tomada de decisões.

Façanha destacou que, embora as pesquisas sejam ferramentas valiosas, muitos candidatos e suas equipes ignoram dados importantes. “É incrível que, às vezes, nem o pessoal de marketing se preocupa em ler. Eles só querem saber quem está na frente”, disse ele.

O empresário acreano, que é cientista político e pesquisador, também ressaltou que poucos candidatos prestam atenção nas variáveis demográficas das pesquisas, como gênero, idade e faixa etária, que são essenciais para entender melhor o comportamento do eleitorado. “O retrato da pesquisa está nas cotas: é homem, é mulher, idade, sexo. Poucos prestam atenção nisso”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =