Com o propósito de oportunizar a exibição de filmes educativos para um público composto por crianças e adolescentes e toda família afim de desenvolver o senso crítico, intelectual, social e cultural com grande poder de inclusão social, a prefeitura de Brasiléia realizou nesta quinta-feira 17, o dia do cinema cultural.
O projeto visa ampliar as opções de acesso a atividades culturais para a população, além de promover o cinema como instrumento cultural. O projeto possibilitou o acesso da população local e a comunidade a uma forma de cultura como lazer, além de abrir as portas da Instituição para a comunidade em geral através de uma oportunidade de acesso gratuito ao cinema.
O projeto acontece através da Lei Aldir Blanc aberto a toda a comunidade contando com apoio de Artistas e fazedores de cultura local.
O cinema Acontecerá 2 vezes no mês e como teve muita procura o projeto será possívelmente ampliado para mais dias.
A secretária de cultura Enage Peres destacou a atividade do dia do cinema cultural em Brasiléia e agradeceu a participação de crianças, jovens e adultos. “Nós estamos muito felizes porque a população ouviu o nosso chamado, nosso convite e vários pais trouxeram seus filhos, nós tivemos a presença de alguns alunos né das escolas que vieram nos prestigiar, que esse projeto “dia do cinema no centro cultural” é um projeto que trabalha a inclusão e traz aí mais uma opção de lazer para o município de Brasiléia”, disse.
O primeiro filme exibido foi “divertidamente 2”, um filme que esses dias estava em cartaz no cinema.
Enage aproveitou para lembrar que toda essa ação de cultura só é possível graças ao olhar atencioso da prefeita Fernanda Hassem, e que a comunidade pode opinar sobre quais filmes poderão assistir nas próximas edições.