Prefeitura de Brasiléia e Governo do Estado realizam 1° Festival Paralímpico em Brasiléia

Fruto de parceria com a prefeitura de Brasiléia, o governo do estado do Acre realizou nesta quarta-feira 30, o 1° Festival Paralímpico, fase municipal

A ação tem como objetivo de fomentar o esporte paralímpico nas escolas públicas estaduais e municipais em Brasiléia onde houve a participação de aproximadamente 70 alunos/atletas.

As competições aconteceram nas seguintes modalidades: Bocha adaptada, Atletismo, Parabadminton, Goal bol e Volei sentado, com atletas das escolas de Brasiléia Escola Rui Lino, Escola Élson dias, Escola Socorro Frota, Kairala José kairala, Graça Rocha, Fontenele de Castro, Valéria Bispo Sabala, e Instituto Odilon Pratagi, além de escolas convidadas Epitaciolândia, Escola Joana Ribeiro Amed e Belo porvir, de Xapuri a escola Anthero Soares e de Assis Brasil a escola Íris Célia Cabanelas Zanini.

O esporte paralímpico no Acre formou a grande campeã paralímpica em Paris atleta Jerusa Silva. Na regional do alto Acre tem um grande atleta de Assis Brasil o atleta/universitário Ricardo Campos que hoje representa o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =