Na tarde desta sexta-feira (06), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o encerramento das atividades do Ensino Integral na rede municipal.
O programa Escola em Tempo Integral foi implantado em Brasileia com o objetivo de garantir que todos os educandos possam se desenvolver em sua plenitude, formar cidadãos autônomos, competentes e solidários.
O programa conta com a participação de 4 turmas, contemplando 116 alunos das escolas Élson Dias Dantas, Rui Lino e Socorro Frota.
Brasiléia é destaque, e através do ensino integral oferta as oficinas de informática, natação, língua espanhola, educação física, educação financeira, artes, português e matemática.
Segunda a Secretária de Educação Raíza Dias, a tendência do programa é crescer cada vez mais, “A educação integral não é apenas uma ampliação do tempo de aula, mas sim uma proposta de formação completa, que integra o currículo escolar com atividades culturais, esportivas e de cidadania, preparando nossos estudantes para os desafios do futuro. A partir do próximo ano serão ofertadas mais de 200 vagas no ensino integral na rede municipal, e a tendência é de crescimento ano após ano, isso demonstra o compromisso da Prefeita Fernanda Hassem com a comunidade escolar”. Destacou Raíza.
O evento contou com a exposição de pinturas e apresentações dos alunos das escolas Élson Dias Dantas, Rui Lino e Socorro Frota. Além disso, contou também com a participação dos gestores das escolas, representantes de pais, alunos e equipe da Semed.