De forma democrática, 74% dos servidores municipais aprovam mudança de regime celetista para estatutário em Epitaciolândia.

O prefeito Sérgio Lopes e sua equipe administrativa se reuniram com todos os servidores municipais na manhã desta sexta-feira, 27, para anunciar a nova tabela salarial para 2025 e a correção com 8% de aumento para todos os servidores permanentes.

Na ocasião, o prefeito democraticamente colocou em votação a mudança do regime de celetista para estatutário, ou seja, a partir da aprovação dos servidores em votação, o regime passa a ser estatutário, e os descontos do FGTS de 8% passam a ser incorporados nos vencimentos. 74% dos servidores aprovaram a mudança do regime, que deverá seguir para aprovação da câmara de vereadores.

O prefeito fez uma breve explanação sobre as vantagens de receber o equivalente a 8% que hora é recolhido para o fundo do FGTS, e passará a ser contabilizado no contracheque.

Sérgio Lopes garantiu ainda que nenhum direito dos servidores será afetado, ou seja, apenas muda na questão do recolhimento do FGTS, o regime de aposentadoria continua pelo INSS.

Outra novidade anunciada pelo prefeito e equipe é o acréscimo de mais 03 letras na progressão salarial, uma forma de corrigir injustiças para aquelas pessoas que completam o tempo de serviço, mas precisam continuar trabalhando para atingir a idade mínima, ficando estagnadas na última letra (J). Com a nova proposta, trabalhadores podem ir até a leta “M” tendo o fator previdenciário garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =