FONTE: O ALTO ACRE
FOTOS: O ALTO ACRE
Tentativa de homicídio em Epitaciolândia pode indicar o início de um conflito entre facções
Na noite desta terça-feira, um jovem de 21 anos, conhecido como Guilherme de Souza Pereira, foi atingido por tiros no “Beco do Mangueirão”, situado no Bairro Liberdade, em Epitaciolândia. O ataque foi realizado por dois homens encapuzados, supostamente envolvidos no rompimento de uma trégua entre grupos criminosos na região de fronteira. De acordo com informações, os agressores abordaram as vítimas e ordenaram que não se movessem, mas Guilherme tentou escapar e acabou sendo ferido nas pernas. Após o ataque, os atiradores fugiram, gritando palavras de ordem de uma facção.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o jovem, que sofreu uma fratura em uma das pernas. Ele foi levado ao Hospital Regional do Alto Acre. Seu estado é considerado estável, mas há previsão de transferência para Rio Branco para a realização de uma cirurgia.
A Polícia Civil está investigando se o ataque tem relação com um homicídio anterior e uma tentativa de assassinato recente na área. Fontes policiais indicam que duas facções criminosas romperam uma aliança e estão agora em conflito aberto.
O delegado Erick Maciel, que coordena a regional do Alto Acre, lidera as operações para conter a escalada da violência. A área onde ocorreu o crime é conhecida por ser um ponto de venda de drogas e disputas entre facções.
Novas informações serão divulgadas em breve, enquanto a polícia continua a monitorar atividades suspeitas na fronteira.