Márcio Bittar reforça campanha pelo fim da reeleição e critica uso da máquina pública

FONTE: ACRENEWS

O senador acreano Márcio Bittar (União Brasil) voltou a defender com firmeza o fim da reeleição para cargos do Executivo. Entre os mais atuantes no Congresso Nacional sobre o tema, ele tenta evitar que o debate se confunda com a recente proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os Correios, mas reconhece que ambas as pautas têm peso semelhante e vêm atraindo atenção da imprensa.

Para Bittar, que iniciou sua trajetória política em 1994 como deputado estadual no Acre, a possibilidade de reeleição tem desvirtuado o propósito da administração pública. “Já está mais que provado que, no Brasil, quem assume a Prefeitura, o Governo do Estado ou a Presidência da República, começa a trabalhar de olho na reeleição desde o primeiro dia de mandato”, afirmou.

Segundo o senador, essa lógica compromete a qualidade das gestões. “O foco deixa de ser a boa administração para se tornar a manutenção do poder. E isso inevitavelmente leva ao uso, muitas vezes indevido, da máquina pública”, explicou. Ele ressalta que, mesmo quando não é feito de forma escancarada, o uso da estrutura estatal em favor de quem ocupa o cargo acaba acontecendo.

Bittar também ponderou que não vê a mesma urgência em discutir a reeleição no Legislativo. “No caso dos deputados, é um debate que estou disposto a ouvir. Não tenho posição fechada. Mas no Executivo, tenho convicção: a reeleição precisa acabar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =