FONTE: AC 24 HORAS
A Polícia Civil do Estado do Acre, através do Departamento de Polícia Técnico-Científica, obteve sucesso na identificação de dois corpos que estavam sob a custódia do Instituto Médico Legal (IML). Essa conquista foi possível graças à colaboração entre os institutos de Criminalística, Identificação e Medicina Legal, além do suporte dos Papiloscopistas da Força Nacional.
O primeiro caso refere-se a um corpo encontrado no dia 2 de abril na zona rural de Vila Campinas. Apesar do avançado estado de decomposição dificultar a identificação, a equipe técnica conseguiu confirmar que se tratava de Manuel Alves de Souza, de 60 anos, natural de Jaguapitã (PR).
O segundo corpo foi descoberto no dia 19 de abril, no Ramal Bom Jesus, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Também em estado avançado de decomposição, a vítima foi identificada como Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, que é suspeito de ter cometido um feminicídio contra sua ex-companheira, Janice da Rocha Lima, de 41 anos. O diretor do IML, Dr. Ítalo Maia, destacou: “Foram dias de trabalho árduo, envolvendo diferentes áreas da perícia oficial. A identificação de corpos em avançado estado de decomposição exige um esforço técnico e científico enorme, e nossa equipe não mediu esforços para dar uma resposta às famílias e à Justiça. Esse é o compromisso do nosso departamento com a verdade e com o serviço público.”
Com as identificações concluídas, a próxima etapa será contatar os familiares das vítimas para os procedimentos legais de reconhecimento e liberação dos corpos.