Polícia Desarticula Base do PCC em Epitaciolândia: Armas, Drogas e Dinheiro Boliviano São Apreendidos

FONTE: O ALTO ACRE

Uma operação policial deflagrada nas primeiras horas desta segunda-feira, 28, terminou com a prisão de dois membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e a apreensão de armamento pesado, drogas e dinheiro em moeda nacional e boliviana. A ofensiva foi realizada por agentes do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), do 5º Batalhão da Polícia Militar, com suporte do serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), após uma série de denúncias anônimas.

A ação ocorreu por volta das 6h da manhã em uma casa situada na vila Nary Bela Flôr, a cerca de 9 quilômetros de Epitaciolândia. Informações apontavam que foragidos da Justiça estariam utilizando o local como esconderijo. Durante a abordagem, os policiais localizaram um homem nos fundos da residência. Apesar de tentar resistir de forma passiva, ele foi rapidamente contido.

Na revista pessoal, os militares encontraram uma pistola 9mm, da marca Norinco, com 15 munições prontas para uso. Dentro da mochila do suspeito, havia ainda 131 gramas de cocaína e 234 gramas de maconha. Ao revistar o imóvel, os policiais apreenderam mais 917 gramas de entorpecentes, 35 porções de maconha embaladas para venda, uma balança de precisão, rádios comunicadores, além de dinheiro em cédulas e moedas do Brasil e da Bolívia.

O homem foi algemado conforme prevê a Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). A mulher, proprietária da residência, foi conduzida sem o uso de algemas. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia sem apresentar ferimentos, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 2 =