FONTE: ACRENEWS – EVANDRO CORDEIRO
O governador Gladson Cameli (UP) não foi apenas mais um entre os presentes no evento que oficializou a federação entre União Brasil e PP nesta terça-feira, 29, em Brasília. Ocupando lugar de destaque no palanque principal, Cameli foi chamado para discursar — e, ainda que breve, sua fala foi carregada de simbolismo político. Ele destacou que a união das siglas representa um marco importante para o país e, em especial, para o Acre, onde a federação cria uma nova potência política, reunindo deputados, prefeitos e vereadores sob uma mesma estrutura.
Gladson aproveitou a visibilidade para mandar um recado direto aos bastidores: está se preparando para disputar novamente uma vaga no Senado. A declaração soa como um contra-ataque à movimentação de forças que tentam retirá-lo do jogo em 2026. Outro gesto estratégico foi a apresentação pública de sua vice-governadora, Mailza Assis, que ele puxou com carinho para o centro das câmeras. Em meio a dezenas de governadores e senadores, a cena teve forte carga simbólica — uma clara sinalização de que ela continua sendo seu principal nome para a sucessão no governo estadual, apesar de outras articulações em curso.
O episódio mostra um Gladson mais experiente, que domina o tempo político e não perde nenhuma oportunidade de se firmar como protagonista nas decisões que moldarão o futuro do Acre.