Uma etapa crucial para o avanço da infraestrutura no Alto Acre foi concluída nesta quarta-feira, 18 de junho. O Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, acompanhado da Secretária de Administração, Regiane Moreira, e da Secretária de Planejamento, Marinete Mesquita, esteve na sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) para receber a aguardada Licença de Instalação.
A autorização foi entregue pelo Presidente do IMAC, André Hassem, e representa o sinal verde para o início da segunda ponte que ligará Epitaciolândia e Brasileia. Diferentemente da ponte existente no Anel Viário, que também ligam as duas cidades, mas é afastada do centro urbano, essa nova estrutura será construída na zona urbana das duas cidades, uma localização estratégica que promete otimizar ainda mais o trânsito e facilitar a conexão entre os municípios, próxima a ponte José Augusto.
Considerada um “sonho” pela população do Alto Acre, a obra terá um impacto significativo na mobilidade e no desenvolvimento regional. Com a licença ambiental em mãos, a gestão municipal agora pode emitir a ordem de serviço e dar o pontapé inicial na construção, que deverá trazer benefícios substanciais para moradores e o comércio local.


