Nesta terça-feira, professores do 5º ano, coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino, técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Brasiléia e representantes da Divisão dos Anos Iniciais da Secretaria de Estado de Educação (SEE) estão participando ativamente da formação do III Caderno do Projeto IDEB/5º Ano.
A atividade, realizada de forma online pela plataforma Google Meet, fortalece a parceria entre a SEE e a SEME/Brasiléia. O principal objetivo da formação é apoiar o trabalho pedagógico dos docentes dos anos iniciais, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Isso será alcançado por meio da qualificação contínua dos profissionais e do fortalecimento das estratégias de ensino-aprendizagem.
O III Caderno foi elaborado pelos formadores da SEE, Gislane Rocha, responsável pela área de Língua Portuguesa, e Agnaldo Pessoa, formador da área de Matemática. A formação inclui discussões, estudos e práticas que buscam o alinhamento pedagógico, com foco nos descritores e habilidades que impactam diretamente nos resultados do IDEB.
O Projeto IDEB no Acre é uma iniciativa estratégica da Secretaria de Estado de Educação, que visa não apenas elevar os índices educacionais, mas também fortalecer a formação continuada dos professores, promover a equidade e contribuir para a melhoria do fluxo escolar e do desempenho dos alunos.
Com o envolvimento dos educadores municipais e a colaboração entre SEE e SEME/Brasiléia, a expectativa é consolidar uma rede de colaboração capaz de promover avanços significativos na qualidade do ensino nos anos iniciais.







