Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou no CEDUP a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
O encontro teve como tema os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e reuniu gestores, trabalhadores da área, representantes da sociedade civil e autoridades locais. O evento foi marcado por debates e pela formulação de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, reafirmando o compromisso do município em promover cidadania e garantir os direitos das famílias em situação de vulnerabilidade.
Entre os participantes estiveram o representante dos usuários do SUAS, Izdias Jaminawa; a representante dos trabalhadores do SUAS, Rosimeire Nunes Carvalho; o representante da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), Dr. Henry Sandres; a secretária municipal de Assistência Social, Suly Guimarães; o presidente da Câmara de Brasiléia, vereador Marquinhos Tibúrcio; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Joana Bandeira; o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Gabriel Gelpke; além do prefeito Carlinhos do Pelado.
A conferência consolidou-se como um espaço democrático de diálogo, onde foram discutidos caminhos para o avanço da assistência social em Brasiléia, em sintonia com a política nacional que completa duas décadas de atuação no país.

















