CNN BRASIL
Seleção Brasileira chegou a estar 20 pontos atrás no placar
O Brasil chegou a estar 20 pontos atrás no placar, mas com uma reação impressionante no último quarto conseguiu virar e fechar o jogo em 92 a 77. Yago, com 25 pontos, e Caboblo, com 20, foram os destaques e comandaram a virada.
A Seleção Brasileira agora aguarda a outra semifinal entre Canadá e Argentina, que também acontece neste sábado, às 21h10 (horário de Brasília), para conhecer seu adversário na decisão.
Os Estados Unidos também ficam de olho nessa partida, já que agora vão disputar o terceiro lugar. Tanto a final, quanto a disputa do terceiro lugar, acontecem neste domingo (31). A decisão está marcada para 21h10 (horário de Brasília).
Na terceira rodada da competição, Brasil e Estados Unidos já tinham se enfrentado, com os americanos levando a melhor, com o placar de 90 a 78. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira venceu a República Dominicana, enquanto os EUA derrotaram o Uruguai.
O jogo
O jogo em Managua, na Nicarágua, começou quente, com as equipes trocando pontos. Os Estados Unidos terminaram o primeiro quarto na frente, mas por apenas três pontos, com parcial de 23 a 20.
No segundo, os americanos conseguiram impor mais seu ritmo, aumentando a vantagem e fechando a primeira metade do jogo com placar de 52 a 38.
No terceiro quarto, os EUA chegaram a abrir 20 pontos de diferença, mas na reta final, o Brasil voltou a se encontrar e conseguiu diminuir, fechando com 68 a 58 para os americanos.
No último quarto o Caboblo e Yago comandaram a incrível virada brasileira. Em uma atuação de gala, a Amarelinha conseguiu virar e ainda abrir vantagem, em uma reação impressionante, fechando o placar em 92 a 77.