Epitaciolândia e Brasiléia promovem formação do Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na EJA

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Epitaciolândia, em parceria com a Prefeitura de Brasiléia, realizou a 4ª etapa da formação do Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encontro aconteceu na Biblioteca Pública Estadual Eliomar de Souza Braga e reuniu professores da zona urbana e rural em um momento de capacitação e troca de experiências.

A formação contou com a presença de autoridades e representantes da educação que têm se destacado na defesa de um ensino mais inclusivo e transformador. Participaram do evento o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes; a secretária municipal de Educação de Epitaciolândia, Eunice; a secretária municipal de Educação de Brasiléia, Raiza Dias; além das articuladoras Pedrina, do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, e Simone, articuladora regional da EJA no Alto Acre.

Durante o encontro, foi reforçado o compromisso das gestões municipais em investir na formação dos educadores como ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa e com menos desigualdades. A ação também simboliza um passo importante para garantir novas oportunidades a jovens e adultos que buscam retomar os estudos e avançar na vida escolar e profissional.

Segundo os organizadores, o Pacto pela Superação do Analfabetismo não se resume apenas ao combate às dificuldades de leitura e escrita, mas representa um esforço conjunto pela transformação social e pelo fortalecimento da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =