FONTE: ACRENEWS
O tenente da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, foi detido no final da manhã desta segunda-feira (29) ao se apresentar espontaneamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Rio Branco, acompanhado de seu advogado.
Ele é apontado como autor do assassinato da esposa, Ionara da Silva Nazaré, de 26 anos, ocorrido na madrugada de sábado (27), dentro da casa onde moravam, situada na Rua da Maçã, bairro Mocinha Magalhães. De acordo com a investigação policial, o crime aconteceu após uma briga entre o casal. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na frente dos dois filhos pequenos, de apenas 3 e 7 anos.
Após cometer o crime, o acusado deixou o local. Ainda no sábado, a Justiça do Acre atendeu ao pedido do delegado plantonista da DEAM e decretou a prisão temporária de 30 dias.
Nesta segunda-feira, Reginaldo se apresentou para prestar depoimento à delegada responsável pelo caso. Ele permanece sob custódia e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (30), no Fórum Criminal de Rio Branco.