FONTE E FOTO: JORNAL O ALTO ACRE
A Polícia Civil de Epitaciolândia revelou nesta quarta-feira (1º) os detalhes do assassinato do professor e representante comercial Reginaldo Silva Corrêa, conhecido como “Régis”. Dois envolvidos foram identificados e devem participar de audiência de custódia nesta quinta-feira (2), na Comarca da cidade.
O corpo de Régis foi encontrado em uma cova rasa no quintal da residência de Victor Oliveira da Silva, de 28 anos, que cumpre pena em regime de monitoramento eletrônico. Ele admitiu ter enforcado o professor após uma discussão, motivada pela negativa da vítima em retomar um relacionamento amoroso.
As investigações também apontam a participação de Marejane Maffi, de 48 anos, vizinha de Victor. Segundo a polícia, ela teria auxiliado fornecendo materiais utilizados para ocultar o corpo e ainda ficou responsável por levar o carro do professor para a Bolívia no dia 25 de setembro. O veículo deverá ser devolvido às autoridades brasileiras nesta quinta-feira, após os trâmites legais com o país vizinho.
O delegado responsável pelo caso, Érick Maciel, destacou que a resolução do crime foi possível a partir da análise de conversas encontradas no notebook da vítima, que direcionaram os investigadores até os suspeitos.
No momento, os acusados respondem por ocultação de cadáver, crime previsto no artigo 211 do Código Penal. A Justiça decidirá após a audiência de custódia se eles continuarão presos ou se poderão responder em liberdade.
Mais informações deverão ser divulgadas em breve.