2ª Feira Ubuntu celebra cultura, diversidade e união na Escola Kairala José Kairala

A quadra da Escola Kairala José Kairala foi palco, nesta quinta-feira (20), da 2ª edição da Feira Ubuntu, um evento que reuniu estudantes, educadores e comunidade em uma grande celebração da cultura, identidade e coletividade. A iniciativa, mais uma vez, destacou o compromisso das instituições de ensino com a valorização das raízes africanas e afro-brasileiras, fortalecendo o sentimento de pertencimento e respeito entre os participantes.

A feira deste ano contou com a participação das escolas Elson Dias Dantas, Socorro Frota, Rui Lino, Getúlio Vargas, Kairala José Kairala, Graça Rocha, Fontenele de Castro, Instituto Odilon Pratagi (IOP) e Valéria Bispo Sabala. Cada escola apresentou trabalhos criativos, projetos pedagógicos, exposições temáticas e diversas manifestações culturais que evidenciaram a riqueza da herança africana presente na formação da sociedade brasileira.

Mais do que um evento escolar, a Feira Ubuntu transformou-se em um espaço de aprendizado sensível e profundo, promovendo o diálogo, a troca de saberes e o reconhecimento da contribuição do povo negro ao longo da história. O espírito de Ubuntu — “eu sou porque nós somos” — esteve presente em cada apresentação, reforçando valores como empatia, solidariedade e consciência coletiva.

Marcada por afeto, diversidade e protagonismo estudantil, a 2ª Feira Ubuntu reafirmou o papel da educação na construção de uma sociedade mais humana, inclusiva e transformadora. Um encontro que fortaleceu laços, exaltou identidades e deixou claro que, juntos, podemos promover uma cultura de paz e respeito dentro e fora das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =