Torcida provoca punição e Brasileia Esporte Clube perde mando na final do Estadual de Futsal

FONTE: JORNAL O ALTO ACRE

A equipe de Brasiléia foi penalizada pela Federação Acreana de Futsal (Fafs) em razão do comportamento inadequado de sua torcida durante o confronto contra o Fluminense da Bahia, realizado na última sexta-feira, dia 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasiléia. Com a decisão, o time perdeu três mandos de campo e será obrigado a disputar a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A contra o Quinari fora de casa.

Segundo a Fafs, a partida precisou ser interrompida diversas vezes após torcedores arremessarem latas para dentro da quadra, comprometendo a segurança e o andamento do jogo. A decisão foi tomada com base na súmula dos árbitros e no relatório apresentado pelo delegado da partida.

De acordo com o presidente da Fafs, Rafael do Vale, a entidade tem buscado fortalecer e organizar o futsal acreano, mas reforçou a necessidade de responsabilidade por parte dos clubes mandantes. “Recebemos a súmula e as informações do delegado. O jogo foi interrompido em vários momentos pelo comportamento da torcida, e por isso resolvemos aplicar a punição. Os dirigentes precisam assumir a responsabilidade quando sediam partidas”, afirmou.

O departamento técnico da Fafs encaminhou oficialmente nesta segunda-feira, dia 15, o documento à diretoria do Brasiléia. O clube informou que irá apresentar defesa na tentativa de manter o segundo jogo da final da Série A no ginásio Eduardo Lopes Pessoa.

Como alternativa, a federação apresentou as cidades de Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri como possíveis sedes para a segunda partida decisiva. A definição sobre o local do jogo deve ocorrer nesta terça-feira, dia 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dois =