LANCE
O Vasco publicou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (13) repudiando o fato de não poder atuar no Maracanã, contra o Nova Iguaçu, pala partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Na publicação, a diretoria do cruz-maltino manda um recado direto à Flamengo e Fluminense, dupla que administra o consórcio do Estádio Jornalista Mário Filho.
– Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte – diz trecho do comunicado.
Mandante da partida, o Nova Iguaçu solicitou à administradora para que a partida fosse disputada no Maracanã, mas não recebeu uma resposta – positiva ou negativa. Em razão de questões operacionais, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) definiu a sede do confronto e anunciou que a partida será disputada no Raulino de Oliveira.
CONFIRA O COMUNICADO DO VASCO
“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.
Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.
Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.
Pelo bem do futebol, do Rio e por um.”