OPINIAO: É VISÍVEL A DECADÊNCIA DO PT NA REGIÃO DO ALTO ACRE.

Os diretórios municipais de cidades importantes como Xapuri, Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasileia, estão com seríssimos problemas de militantes engajados como os militantes de antigamente.

A “Extrema penúria” que assola o PT do alto Acre vem crescendo, saídas de várias lideranças e políticos Fernanda Hassem e Jerry Correia, já é extremamente comum há alguns anos.

O PT vive uma crise silenciosa, principalmente em Brasiléia, antigos e novos dirigentes do partido extravasam uma angústia com a apatia interna, para eles refletida na falta de debate sobre alternativas dentro do partido, tanto que agora tem que dizer amém para uma candidata do MDB, do 15, eterno rival dentro do município, de onde já saíram ameaças, prisões e outras loucuras em um tempo onde jamais se imaginaria esses dois partidos juntos, e uma ex-companheira que só obteve vitórias em sua carreira política dentro do partido dos trabalhadores, do PT.

A crise petista é real, “brutal” a ponto de ver sua grande liderança do partido o ex-vereador Joãozinho, ex vereador Edu, ex vereador Braga, sentar-se junto com lideranças do MDB, isso mesmo, sentar seu lado de Flaviano Melo e Aldemir Lopes para discutir estratégias de como governar bem.

Se a coligação da candidata Leila Galvão for derrotada, a chance do partido se fragmentar na região é inevitável, o partido aposta numa vitória de alguém que já governou e estressou os os munícipes da cidade, não conseguindo eleger seu sucessor na época, o então candidato José Alvani, que perdeu para Everaldo Gomes, que por um acaso também hoje lhe apoia, depois de tantos embates na época.

Para um partido que já foi gigante, já mandou e desmandou, sempre com Leila Galvão no comando máximo, hoje pensa, age e se comporta como nanico, coadjuvante de um projeto que por enquanto é uma aposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =