Carlinhos do Pelado busca “voto útil”, para evitar que a adversária e seus aliados voltem ao poder e causem regresso em Brasiléia

Especialistas descrevem o voto útil como aquele em que o eleitor vota de forma estratégica em um candidato . A intenção é obter votos daqueles que estão insatisfeitos com as duas opções e que não tem intensão de votar em nenhum dos dois candidatos.

Em meio à reta final das eleições em Brasiléia, o candidato Carlinhos do Pelado intensificou sua campanha com o objetivo de atrair o chamado “voto útil”. O candidato, que está numa disputa acirrada com a ex prefeita Leila Galvão, tem reforçado em seus discursos que a união dos eleitores é crucial para evitar a volta de sua principal adversária e de seus aliados ao poder, o que, segundo ele, representaria um retrocesso para o município.

Carlinhos tem apelado diretamente aos eleitores indecisos e àqueles que consideram não votar no dia 6, pedindo que concentrem seus votos em sua candidatura como forma de garantir a continuidade dos avanços obtidos nos últimos anos. Segundo ele, a fragmentação dos votos da oposição poderia abrir caminho para o retorno de antigos grupos políticos que, em sua visão, contribuíram para uma estagnação em Brasiléia.

“Esse é o momento de unirmos forças para não deixarmos que Brasiléia volte às mãos daqueles que não têm compromisso com o progresso da nossa cidade, que não volte a corrupção. Precisamos de um voto consciente e estratégico, para garantir que o município continue no caminho certo”, declarou Carlinhos.

A estratégia de Carlinhos do Pelado é vista como uma tentativa de consolidar sua liderança ao lado de Fernanda Hassem e evitar surpresas de última hora. O candidato tem frisado que o “voto útil” é a melhor forma de assegurar que Brasiléia continue avançando, sem riscos de retrocessos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + oito =