ASSESSORIA
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos), presidente da Comissão de Orçamento, fez importantes declarações sobre o recebimento da Lei Orçamentária Anual (LOA) e as recentes eleições municipais. Ele destacou que o Poder Legislativo recebeu, no último dia 30 de setembro, o projeto de lei do governo para o orçamento de 2024, no valor de R$ 12,1 bilhões, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.
“Sabemos da necessidade e do impacto desse acréscimo, pois no ano passado identificamos que seriam necessários pelo menos mais R$ 4 bilhões para cobrir áreas essenciais como previdência, educação, saúde e infraestrutura”, comentou Hassem.
O deputado garantiu que a Comissão de Orçamento já iniciará o diálogo para a discussão da LOA, envolvendo todas as categorias, sindicatos, movimentos e municípios. Ele reforçou sua postura aberta ao diálogo e comprometida com um debate amplo sobre o orçamento. “É papel deste poder discutir e debater com todos os setores, e nos próximos dias vamos nos dedicar intensamente a isso”, afirmou.
Além do orçamento, Hassem fez questão de parabenizar os prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras eleitos no Estado. Ele ressaltou a importância da Justiça Eleitoral e das urnas eletrônicas, que, segundo ele, provaram sua eficácia mesmo após terem sido alvo de críticas infundadas. “Não se fala mais de problemas com as urnas, e isso é uma vitória da democracia”, destacou.
Entre as vitórias, o deputado mencionou com entusiasmo a eleição de Carlinhos, para prefeito de Brasileira, sua cidade natal. “Carlinhos chegou há pouco mais de dois meses para participar da eleição, e muitos não acreditavam na sua vitória, mas ele demonstrou força e trabalho”, elogiou. Hassem aproveitou para agradecer aos partidos de sua aliança.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale