Menos de 24 horas após o tiroteio que resultou na morte de um jovem e deixou outro gravemente ferido em uma distribuidora na parte alta da cidade, a Polícia Civil anunciou a prisão de três suspeitos envolvidos no crime. A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), na Vila do Incra no Km 26.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Erick Maciel, as investigações apontaram que os suspeitos têm ligações com facções criminosas que atuam na região. “Reunimos as evidências rapidamente e conseguimos localizar os suspeitos graças ao apoio de denúncias anônimas e ao trabalho ininterrupto da nossa equipe”, afirmou o delegado.
Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo e uma máscara, que teriam sido utilizadas no crime. Os suspeitos, cujas identidades não foram divulgadas, foram encaminhados para a Delegacia Geral de Epitaciolândia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A motivação do ataque ainda está sendo investigada, mas as autoridades trabalham com a hipótese de uma disputa entre facções criminosas. O delegado destacou que novas prisões podem ocorrer nas próximas horas, à medida que a investigação avança.
O caso gerou grande comoção na cidade e reforçou o pedido da população por mais segurança e ações preventivas contra o avanço da criminalidade.