Deputada Michelle Melo propõe redução de carga horária para servidores com fibromialgia e deficiências irreversíveis

FONTE: AC 24 HORAS

A deputada estadual Michelle Melo (PDT) apresentou nesta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que propõe a redução da jornada de trabalho para servidores públicos diagnosticados com fibromialgia e outras deficiências irreversíveis. A proposta foi protocolada logo após uma audiência pública realizada na sede do Legislativo, marcada por depoimentos emocionantes de pacientes e cobranças por políticas públicas mais inclusivas.

Durante entrevista ao programa Boa Conversa – Edição Aleac, Michelle Melo explicou que o projeto visa dar visibilidade a doenças e condições que, muitas vezes, são negligenciadas pelo poder público e pela sociedade em geral.

“A proposta prevê a redução de duas horas na carga horária diária dos servidores que convivem com essas condições. Essas pessoas precisam de um cuidado adicional nas suas vidas, de terapias, de funcionalidade. Isso traz uma sobrecarga com tratamentos que envolvem psicólogos, nutricionistas, entre outros profissionais. A jornada tradicional de trabalho acaba sendo um empecilho para que esses cuidados ocorram de forma adequada”, destacou a deputada.

A iniciativa foi bem recebida pelos participantes da audiência pública e representa, segundo Michelle, um passo importante na construção de um serviço público mais humano e adaptado às necessidades dos seus profissionais. O projeto ainda será analisado pelas comissões da Aleac antes de seguir para votação em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =