Da Redação
O presidente interino da Associação de Produtores de Café do estado do Acre – ACA, procurou o cartório Azevedo em Brasiléia para registrar pedido de desligamento da referida associação, após supostas manobras para lhe tirarem do comando da agremiação.
Em carta assinada e reconhecida pelo cartório, Willian de Oliveira Muniz, Maria Quelviana Silva de Freitas e Antônia Nilza Marques Pascoa, oficializam seus desligamentos da ACA e pedem que qualquer dado da associação relacionado a seus nomes também sejam retirados.
Segundo os bastidores, ha um tendenciamento para que outros nomes assumam o comando da ACA, que mesmo interinamente sob a presidência de Willian, tinha prazo legal até 2026 para tocar a associação dos cafeicultores.
Inesperadamente uma comissão foi montada a revelia da atual presidência, já convocou assembleia para esta quinta-feira 15, onde tratará dentre outros assuntos, da substituição da presidência.
“Lamentamos profundamente a atuação dos responsáveis pela condução da atual assembleia marcada para dia 15/05/2025 tratada e combinada a revelia do atual presidente e das demais subscritoras feita de forma obscura, malhoada e antidemocrática”, escreveu William.
Temendo que a ACA, descambe para o precipício se tomar rumos politiqueiros, William finaliza desejando sucesso a quem assumir a associação e pedindo para que os que permanecem como sócios não sejam usados e estejam de olhos atentos para que a ACA não sirva de palanque politico ou de interesses individuais obscuros.
Acompanhe abaixo a carta de desligamento:


